fundo parallax

Modernização Tecnológica

traço

Você fez um grande investimento em seu elevador, e a modernização ajuda a protegê-lo, prologando a vida de seu elevador e melhorando a estética, a segurança e o valor patrimonial de seu imóvel. São benefícios imediatos: maior segurança, melhor eficiência operacional e desempenho, redução de tempo de inatividade, redução de custos operacionais (até 45% de economia com energia elétrica dos elevadores) adequação e conformidade do equipamento com as normas vigentes e maior conforto dos usuários. As soluções de modernização OrionLift Elevadores estão disponíveis para todas as marcas e modelos de elevadores e escadas rolantes.

ENTRE EM CONTATO

Assistência técnica 24 horas
(011) 3868 - 3431
São Paulo e Região metropolitana
0800 - 7783431
Demais cidades do Brasil
fundo parallax

Tecnológica

O comando eletrônico de frequência variável funciona como o cérebro do seu elevador, controlando todas as suas funções. São muito mais confiáveis e eficientes que os antigos modelos eletromecânicos e microprocessados. Por seu sistema universal aplicável em qualquer tipo de motor de corrente alternada ou contínua, o comando VVVF é amplamente utilizado no processo de modernização de elevadores, sem a necessidade de trocar a máquina do elevador.

Sensor Eletrônico

Sensor de posicionamento e parada do elevador, totalmente eletrônico proporcionando maior segurança e conforto aos usuários.

Fiação Pré Pronta

Conjunto de cabos flexíveis, feito sob medida para cada elevador, utilizada para conectar toda a sinalização e painéis de chamadas.

Cabo de Manobra

Cabo de manobra plano tipo esteira, alta performance em sistema de elevação com movimentos constantes, podendo chegar a uma utilização de 20 anos.

Caixa do Fundo de Poço (chave PAP)

Botoeira de emergência para fundo de poço. Possui Botão de emergência e acionamento para lâmpada.

Caixa de Inspeção

Caixa de passagem desenvolvida para complementar as ligações entre o comando e a cabina, junto na caixa de passagem possui a botoeira de inspeção.

Limite Fim de Curso

Limite de fim de curso de subida e descida, limites de parada ou limites de corte de alta velocidade.

Suporte para Comandos

O suporte para comando possibilita a passagem de fios dando um melhor acabamento à instalação, sem a necessidade de se fazer em alvenaria.

Barreira Infravermelha

A Barreira de Proteção forma um campo de luz infravermelha que, quando ultrapassado, gera um comando que abre imediatamente as portas do elevador, garantindo conforto e segurança para o passageiro.

Boteira de Pavimento

Botoeira de Pavimento produzida em metal cromado resistente a atos de vandalismo e indicadores de posição em cores azul ou vermelho. Possui etiqueta Braille em policarbonato e iluminação do botão em led em cores azul ou vermelho. Pré-fiação com cores que facilitam a montagem e a manutenção.

Boteira de Cabina

Botoeira de Cabina produzida em metal cromado resistente a atos de vandalismo e indicadores de posição em cor azul ou vermelho. Possui etiqueta Braille em policarbonato e iluminação do botão em led nas cores azul ou vermelho. Pré-fiação com cores que facilitam a montagem e a manutenção.

Indicador de Posição

Indicador digital matriz de ponto que possui função de efetuar chamadas e disponibiliza ao usuário o posicionamento do elevador, sentido de movimento, atendendo todas as normas vigentes.

Voice

Sistema de voz digital com data, hora e outras vantagens. A mensagem são gravadas em cartão de memória proporcionando melhor qualidade de som.

O conjunto Máquina de Tração é composto por motor, redutor, freio e polia, sendo responsável pelo movimento do elevador, a máquina é ligada à cabina do elevador e ao contrapeso através dos cabos de aço de tração.

As portas do elevador são componentes essenciais para garantir a segurança dos usuários no acesso à cabina. Por isso, seu correto funcionamento é fundamental para proporcionar entradas e saídas mais confortáveis. O Operador de Portas VVVF permite regular a velocidade de abertura e fechamento das portas eletronicamente.

Benefícios

Economia de Energia

Em motores de corrente alternada, o acionamento com inversor (VVVF) faz com que o elevador parta com uma corrente elétrica muito menor, possibilitando uma economia de até 40% no consumo de energia elétrica. (Nota: o consumo de energia elétrica gasta pelos elevadores representa uma média de 6% do consumo do condomínio)

Viagens Mais Suaves

Com a velocidade controlada, o usuário não sente o desconforto do arranque ou da frenagem. A suavidade da partida sem "tranco", da parada sem "soco" e a redução do ruído são claramente percebidos pelo passageiro.

Redução do Custo de Manutenção

Além da redução do consumo de energia, o custo de manutenção também é reduzido com o aumento da vida útil dos elementos mecânicos, especialmente discos de freio, cabos de tração que são bem menos solicitados pelo fato do elevador partir e parar suavemente.

Nivelamento Preciso

O comando Genius tem total domínio sobre o motor e não permite a firmação de degraus na parada. O elevador apresenta o mesmo desempenho independente da lotação da cabina, distância percorrida ou velocidade de cada viagem.

Cancelamento de Chamadas Falsas

No caso de alguém apertar todos os botões de cabina, após três paradas consecutivas sem que ninguém saia do elevador, o comando cancela todas as chamadas da cabina.

Operação em Conjunto - Duplex (opcional)

Quando dois elevadores operam em conjunto (duplex), mesmo que os dois elevadores sejam acionados, apenas o mais próximo atende à chamada. Esta moderna estratégia de atendimento evita viagens desnecessárias, economizando energia elétrica e aumentando a vida útil do elevador, além de reduzir o tempo de espera para atendimento.

Pisca Porta Aberta*

Indica "Porta Aberta" (PA) sempre que alguém retém a porta aberta por mais de 30 segundos, mostrando, inclusive, qual andar.

*Com indicador compatível com essa função.

Indicação de Manutenção*

Informa aos usuários, em todos os pavimentos, que o elevador encontra-se em manutenção.

*Com indicador compatível com essa função.